O homem perder o cabelo, em número limitado, é completamente normal. Perder consistentemente mais de cem por dia é um sinal de Calvície Masculina (ou alopecia androgenética ). Geralmente resulta em uma liberação gradual de certas áreas, como a testa ou o topo do crânio, e uma perda de densidade.
Existem diferentes tipos de alopecia. A mais comum, a alopecia androgenética hereditária , resulta em diminuição do volume e queda de cabelo progressiva.
As causas da calvície masculina são múltiplas e se por algum estresse, o tabaco ou as deficiências alimentares são os responsáveis, a hereditariedade é um fator dominante.
Os outros tipos de alopecia masculina devem-se, em particular, a tratamentos como a quimioterapia ou a problemas de pele e localizam-se em determinadas áreas.
Na DHI, sabemos que perder o cabelo é muitas vezes sinônimo de perder a autoconfiança . Como especialistas, queremos oferecer um conjunto de soluções para tratar a calvície masculina e atender a todas as necessidades.
No primeiro estágio da calvície masculina, os golfos frontais temporais tornam-se calvos.
Durante o segundo estágio, que é a calvície tipo II, o desbotamento continua e pode ser acompanhado por um afinamento do topete.
Então, o fenômeno se intensifica : a escavação dos golfos torna-se cada vez mais importante, o cabelo da parte de trás do crânio pode começar a desaparecer causando a criação de uma peruca posterior.
Para a calvície tipo IV, há um alargamento dos golfos frontais temporais , bem como uma clarificação ao nível da zona do topete e do vórtice.
O estágio V apresenta os mesmos sinais do estágio anterior com duas áreas alopecias anteriores e posteriores que tendem a se fundir.
O próximo estágio, portanto o sexto, corresponde ao aprofundamento posterior do redemoinho (tonsura).
O curso da calvície masculina termina em alopecia hipocrática : apenas as coroas baixas de cabelo nas têmporas e na nuca são visíveis.
O Sistema de Diagnóstico DHI Brasil para Alopecia inclui quatro aspectos básicos a serem examinados: Questionário de Aspectos Psicológicos; Exame Dermatológico e Teste de Alopecia DHI; Histórico médico; Aspectos Matemáticos para fazer medições precisas da área doadora e receptora.
Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo, que a DHI Brasil entre em contato o mais breve possível.