Mitos e verdade sobre calvície

Picture of DHI Brasil

DHI Brasil

Neste conteúdo, vamos explorar alguns dos mitos sobre a calvície e a queda de cabelo, para que você possa estar mais bem informado e tomar decisões conscientes sobre o cuidado com os seus cabelos.

calvície e a queda de cabelo são questões que afetam muitas pessoas em todo o mundo, sejam homens ou mulheres. Com isso, surgem diversos mitos e informações conflitantes sobre esses assuntos, o que pode tornar difícil para as pessoas entenderem o que é verdade e o que não é.

Mitos

1. Usar chapéu deixa você careca.

Não importa como você usa seu chapéu – apertado, solto, de lado ou de trás para a frente, não faz diferença para os folículos capilares em seu couro cabeludo. Os folículos pilosos precisam de oxigênio para se manterem saudáveis, no entanto, isso é derivado do sangue, não do ar.

2. A lavagem frequente do cabelo faz com que o cabelo caia.

Assim como o xampu não faz o cabelo crescer mais rápido, a lavagem frequente não fará com que o cabelo caia. Ocasionalmente, as pessoas preocupadas com a queda de cabelo tendem a lavá-los com menos frequência. Entre essas lavagens menos frequentes, o cabelo que cai como parte do ciclo de crescimento normal se acumula, então há uma percepção de que a lavagem frequente pode causar a queda do cabelo.

3. Brincar com o cabelo pode causar calvície.

Passar os dedos pelo cabelo ou brincar com ele não vai causar calvície. No entanto, essas ações podem ser um sinal de estresse, o que pode contribuir para a queda de cabelo. A ação obsessiva de puxar o cabelo é diferente de brincar com o cabelo. A tricotilomania é um distúrbio de puxar o cabelo em que uma pessoa tem um desejo recorrente e irresistível de arrancar o cabelo, o que pode levar à calvície.

4. Raspar o cabelo fará com que ele cresça mais grosso.

O cabelo cresce a partir de folículos saudáveis ​​no couro cabeludo. Raspar a cabeça não aumenta o número ou melhora a qualidade dos folículos capilares saudáveis ​​no couro cabeludo. Também não criará cabelos mais grossos.

5. A queda de cabelo é sempre permanente.

Em alguns casos, a queda de cabelo pode ser uma reação temporária a um gatilho, por exemplo, gravidez, menopausa, estresse, doenças ou infecções. Depois que o gatilho é corrigido, o crescimento do cabelo geralmente é retomado.

Verdades

1. A genética é o fator número um para a calvície.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície de padrão masculino, é um distúrbio geneticamente determinado e é a principal causa de queda de cabelo em aproximadamente 90% dos homens e mulheres afetados. O gene pode ser herdado de qualquer um dos pais.

2. A queda de cabelo pode ser revertida.

Para gatilhos temporários, como desequilíbrios hormonais, doença/infecção, tabagismo, dieta inadequada ou excesso de estresse, uma vez que o gatilho tenha sido tratado, o crescimento normal do cabelo geralmente é retomado.

3. A calvície é influenciada por fatores internos e não por fatores externos ou ambientais.

A perda de cabelo e a calvície são causadas por fatores internos, como genética, saúde e dieta, se você fuma ou não e hormônios. A queda de cabelo também pode ser causa de estresse e ansiedade, o que alimenta ainda mais o ciclo. A calvície não é afetada pela lavagem frequente do cabelo, uso de chapéu ou qualquer outro fator externo ou ambiental.

4. Obter um diagnóstico correto é importante

Buscar o conselho de um profissional de restauração capilar é fundamental. Somente um diagnóstico correto pode colocá-lo no caminho certo para um tratamento bem-sucedido. Agora, você pode diagnosticar suas necessidades individuais de tratamento com o abrangente sistema DSA e o novo Teste de Biologia Capilar.

DSA Diagnostic System foi desenvolvido por uma equipe de especialistas de renome mundial para fornecer um diagnóstico preciso e personalizado para todos os tipos de alopecia – distúrbios do cabelo e couro cabeludo e o Teste de Biologia Capilar é um novo aspecto extraordinário adicionado recentemente ao DSA que fornece respostas sobre se o estresse oxidativo causou danos ao DNA nos folículos capilares de todos aqueles que sofrem de alopecia androgenética.

Compartilhe

Picture of DHI Brasil

DHI Brasil