Técnica DHI vs FUT e FUE

Transplante Capilar: Como é feito ?

Antes de entrar em maiores detalhes sobre a técnica DHI, é importante compreender como um Transplante Capilar é realizado. Primeiramente colhem-se os folículos capilares saudáveis ​​e mais viáveis ​​geneticamente resistentes da área doadora do couro cabeludo. Os folículos capilares são então reinseridos no couro cabeludo do paciente que sofre de alopecia androgenética, mais comumente conhecida como calvície masculina.

Qual é a área doadora e onde está localizada?

A área doadora é a parte da cabeça onde se localizam os folículos capilares geneticamente resistentes mais viáveis ​​ao hormônio (DHT). Esse hormônio é uma das principais causas da queda de cabelo. Esses folículos pilosos estão localizados nas costas e nas laterais da cabeça.

Graças a essa particularidade no DNA desses folículos localizados na parte de trás da cabeça (área doadora), o cabelo transplantado crescerá natural e permanentemente ao longo da vida de uma pessoa. Vamos observar mais abaixo como a técnica DHI realiza esse processo.

DHI vs FUT

FUT (Transplante de Unidade Folicular também conhecido como Strip Excision ou Strip Removal), isso envolve a remoção de uma faixa inteira de pele e cabelo da área doadora da parte de trás da cabeça, geralmente de orelha a orelha criando uma cicatriz linear uma vez que é suturado e cicatrizado.

O método FUT é realizado removendo uma tira de pele da parte de trás da cabeça que contém centenas ou milhares de enxertos capilares da área doadora.

Uma vez que a tira de pele que contém os enxertos é removida, ela é processada posteriormente com enxertos individuais, que são separados sob um microscópio e às vezes dissecados em preparação para o transplante. Embora a técnica do FUT esteja desatualizada e seja muito dolorosa, existem clínicas que ainda insistem em realizá-la.

Um FUT deixa uma cicatriz?
O método FUT deixa uma cicatriz linear e, na maioria dos casos, de orelha a orelha na área doadora traseira da cabeça onde a tira foi cortada cirurgicamente e removida. Vale destacar que, diferentemente, na técnica DHI não há qualquer cicatriz na parte doadora nem receptora do paciente.

imb_vgthjp

DHI vs FUE

FUE (Extração de Unidade Folicular, às vezes chamado de Transplante de Unidade Folicular). 
É um tipo de cirurgia de transplante capilar que envolve a extração de folículos capilares individuais da área doadora localizada nas laterais e na parte de trás da cabeça, que depois é implantado no couro cabeludo onde o cabelo está faltando, geralmente com homens ou mulheres que sofrem de padrão masculino calvície (alopecia androgenética). Importante mencionar que há semelhança naTécnica DHI no formato de extração dos folículos, todavia o armazenato, o manuseio e, principalmente, a implantação, a DHI tem os melhores protocolos.
Como funciona um procedimento FUE?

Um procedimento FUE é realizado com o uso de uma micro agulha cirúrgica chamada punch, que possui uma ponta oca que pode variar de 1,1mm a 0,6mm na abertura; isso permite que o médico certificado extraia um enxerto de cada vez. Durante este processo, um folículo individual pode ter entre um e quatro cabelos. Esses enxertos são então extraídos da área doadora sob anestesia local. Terminada a colheita da área doadora, são criadas fendas ou perfurações na área receptora que está ficando calva. Os folículos são então reinseridos na área do couro cabeludo que precisa ser coberta.
imb_qdp5b2
fue-300x300
Um FUE deixa uma cicatriz?
 
O FUE não deixa cicatriz, mas deixa pequenos espaços redondos de 0,6 mm a 1,1 mm em cada ponto de punção. Isso dependendo da qualidade e diâmetro do cabelo do paciente, essas cicatrizes não são fáceis de ver, porém milhares de punções de extração na área doadora são feitas em uma área ampla para colher o número necessário.

Técnica DHI

Cuidados capilares minimamente invasivos inovadores

Direct Hair Implantation® é a melhor técnica de transplante capilar do mundo. É alimentado pela tripla sinergia – tecnologia, trabalho em equipe e técnica – e é oferecido exclusivamente pelo DHI Global Medical Group.

imb_wrylp2
A mais avançada técnica de transplante capilar
 
Na virada do século, fomos os primeiros a sair do duro FUT-Strip e desenvolver o transplante FUE. Em 2010, nossa busca incansável por melhorias ganhou ritmo com a introdução do Transplante Direto de Cabelo; e hoje apresentamos o Direct Hair Implantation ® uma técnica que transforma as esperanças e expectativas de nossos pacientes.

Método DHI é uma evolução do FUE tradicional. 

Através de seu know-how e da experiência de seus médicos, a estrita padronização de seus protocolos, a precisão de suas ferramentas , é suave tanto para o couro cabeludo quanto para os folículos , garantindo assim ao paciente uma taxa máxima de rebrota .resultado denso e ultra natural .

Tecnologia de última geração

O DHI Global Medical Group projetou e desenvolveu as ferramentas de extração e implantação mais avançadas com diâmetro de 1 mm ou menos para resultados 100% naturais e cicatrização mais rápida.

DHI (Direct Hair Implantation) é uma técnica inovadora utilizada exclusivamente pela DHI Medical Group em todos os nossos procedimentos de Transplante Capilar. A Técnica DHI tem os resultados mais naturais, com uma das maiores viabilidades e taxa de sucesso (até 97%), na indústria de Transplantes Capilares. Ao usar a técnica DHI, isso oferece aos pacientes uma densidade de rendimento muito alta em quase todos os procedimentos, dependendo da área doadora do paciente.

Como é realizada a Técnica DHI?

Usando a técnica DHI, os folículos são extraídos um a um da área doadora e, em seguida, os folículos capilares são implantados um a um diretamente na área que sofre de calvície masculina mais comumente conhecida como alopecia androgenética. Com a ajuda de nossa ferramenta de implantação exclusiva DHI especialmente projetada, cada folículo é colocado em uma direção, ângulo e profundidade específicos, o que permite que o médico certificado transplante os folículos capilares com uma densidade muito maior e controle total. Este método garante que os folículos capilares implantados continuarão a crescer com aparência natural ao longo da vida e não cairão.

Diferenças entre as Técnicas

DHI – Implantação Direta do Cabelo 

Procedimento praticamente indolor 

Folículos Implantados Diretamente 

Controle completo de ângulo, profundidade e direção – resultado 100% natural 

Protocolo Rígido pelo CQC

Sem cicatrizes 

97% de taxa de sobrevivência do cabelo 

Recuperação: 1 dia 

DHI ‘Direct Hair Implantation’ é uma técnica patenteada realizada apenas por médicos treinados e certificados pela DHI Academy

FUE – Extração de Unidade Folicular

✅ Procedimento praticamente indolor

Milhares de incisões são feitas

Sem controle sobre ângulo, profundidade e direção – um resultado não natural

Nenhum protocolo escrito seguido

Cicatrizes são deixadas no couro cabeludo

Baixa sobrevivência do cabelo (apenas 53%)

✅ Recuperação: 2-3 dias

Realizado por vários técnicos, resulta em alto manuseio do cabelo e danos aos folículos

FUT – Transplante de Unidade Folicular

Procedimento doloroso

Grandes cortes são feitos

Sem controle sobre ângulo, profundidade e direção – um resultado não natural

Nenhum protocolo escrito seguido

Deixa uma cicatriz  permanente 

Sobrevida do cabelo muito baixa (abaixo de 50%)

Recuperação: 2 semanas

Realizado por vários técnicos, resulta em alto manuseio do cabelo e danos aos folículos

 

Sistema de Diagnóstico DHI Brasil

Faça seu Diagnóstico Agora!

O Sistema de Diagnóstico DHI Brasil para Alopecia inclui quatro aspectos básicos a serem examinados: Questionário de Aspectos Psicológicos; Exame Dermatológico e Teste de Alopecia DHI; Histórico médico; Aspectos Matemáticos para fazer medições precisas da área doadora e receptora.

Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo, que a DHI Brasil entre em contato o mais breve possível.

Encaminhe fotos nesses formatos.

Compartilhe isso: